quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Shampoo sem sal… Como assim?


E por falar em cabelo… Li um artigo esses dias que achei importantissimo e me encontrei na responsabilidade de compartilhar com vocês, sobre o tão indicado “Shampoo sem sal”. Essa expressão sugere uma ambiguidade, levando muitas vezes a compreensão subtendida da coisa.

O que difere ele dos shampoos comuns?

Sabe-se que os shampoos sem sal são bons para os cabelos, mas antes de mais nada precisamos entender que na realidade - como já devem ter visto, ou não – o sal que existe nesse serve de composição para o cosmético tornando-o algo espesso e viscoso, em outras palavras, algo mais concentrado.
Já para que o shampoo esteja adequado a situação do seu cabelo, é necessário estarmos sempre atentas no momento da compra ao seu pH. Sim, já este dirá o estado da composição do shampoo, e para cada um desses há um resultado ou utilidade, deixa eu explicar melhor isso: quando o pH indica maior que 7, dizemos que a composição desse shampoo é alcalina em geral, utilizada em processos químicos em que precise abrir as escamas; Porém, caso já tenha feito algo em seu cabelo que fez desse uso (escovas progressivas, reecontrução e até mesmo mechas, colorações), há um tipo em especial de shampoo adequado para esse tipo de cabelo, sendo esses de pH menor que 7, dizemos que são ácidos servindo para fechar tais escamas, uma vez já abertas, dando ao seu cabelo um resultado maravilhoso, é por falar de uso de químicas, é este supeeeeeeeeer indicado aos cabelos tingidos, já que segura a cor por mais tempo mantendo aquele brilho, além de passar um cabelo mais bem cuidado e claro, vivo!
Você encontra shampoo sem sal, em qualquer casa de cosméticos, mercados enfim, não é difícil de encontrar e já vi que várias marcas deixam essas disponibilizadas viu? Basta procurar e com atenção, observar aquele adequado pra você. Gente, convenhamos ver nossos cabelos bem cuidados, com aquela boa impressão te deixando até mesmo confiante consigo mesmo, não tem como não ficar com o auto estima lá em cima né? Haha, mas é isso galera, pode parecer simples comprar shampoos e condicionadores – já que serve para este tambem, é claro – mas não, tem pequenos detalhes que fazem toda a diferença podem ter certeza!








Nhaac, espero que tenham gostado, Beijinhos, Ari.


terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

#Sumiço² #Previsões


Olá pessoal! Antes de mais nada, quero me desculpar pela demora em estar postando por aqui, como já é notavel, o blog andou paradinho nas ultimas semanas, isso referente a correria do cotidiano onde eu não estava conseguindo conciliar meus horarios, porém, agora que as coisas amenizaram mais prometo a vocês que farei o possivel para inverter essa situação, afinal, criamos o blog no intuito de algo divertido que intertesse aos nossos seguidores e não uma coisa chata, monótona.
Estou com probleminha com minha camera, por este motivo, ficarei responsável com essa parte do blog - posts e tal - contribuindo com o que for possível em dar o meu melhor e claro, agitar as coisas por aqui haha! Enquanto a Kinha ficará com nosso canal, sempre atualizando a vocês as novidades etc.
Adiantando a vocês que estou preparando um post especial já que estou nessa do cabelo vermelho, quero fazer uma matéria em relação a isso, com algumas curiosidades, que desperta em muitas pessoas quando pensam em embarcar nessa, deixando explicita até mesmo algumas dicas. Por fim, se tudo ocorrer bem é provável que já esteja pronto amanhã viu?!

Caso contrário, se não amanhã, postarei o quanto antes então permaneçam sempre atentas! Ressaltando que aceitamos abertamente dicas, como sugestões de temas para abordar aqui no blog, assim como críticas, para que dessa forma estejamos sempre focamos em melhorar e tornar esse um ambiente, maravilhoso!

Beijinhos, Ari.