sábado, 16 de março de 2013

#REDHAIR – Por que não?



Hey pessoal! Já faz um tempinho que não posto nada aqui no blog, mas, com um proposito. Durante esse tempo me atentei a mídia e ao cotidiano, buscando assuntos que julgasse interessantes para estar abordando aqui no blog e adivinha minha decisãoooooo? Haha, cabelos vermelhos, sim! Sou suspeita para falar sobre cabelos vermelhos, afinal, amo e já passei por variações na intenção de chegar ao tão almejado, vermelho fantasia. Porém, reparei que os cabelos vermelhos vêm chamando atenção como nunca do público, em especial feminino. Isso mesmo! Sejam aquelas lindas divas, personagens de novelas, celebridades em geral, da qual utilizam-se dessa cor e levam a inspiração de muitas garotas, é impossível você sair um dia na rua sem ver ao menos um cabelo vermelho, mais comum, aqueles puxado mais pro conhecido acajú e o ruivo natural ou vermelho fogo, sendo esses dois últimos um pouco mais raros, mas ainda assim grandes alvos, haha! Enfim, já vi diversos casos de pessoas querendo mudar sua aparência e em dúvida de tonalidade de cabelo algumas admiram o vermelho, mas, possui aquele medo de arriscar, aqui mostrarei exemplos do “Vermelho” e quantas variações sofre essa cor, quão ampla, quero que esse post possa inspirar vocês e claro se assim o fizerem, não deixem de mostrar o resultado depois okay? Espero que gostem.

VERMELHO E SUA GRANDE DIVERSIDADE:

É preciso levar em conta alguns aspectos na hora de sua escolha, como por exemplo, a tonalidade da sua pele, afinal, para cada um tem as cores mais adequadas. Aqui segue alguns exemplos:

PELE MAIS CLARA : As branquinhas, combinam perfeitamente com tonalidades voltada mais para loiros acobreados, cereja e o ruivo natural.



MORENAS
: Pele clarinha ou amarelada, fazem uma boa combinação com tonalidades de ruivo avermelhados, variando dos mais escuros e discretos, aos mais intensos.



NEGRAS: Morenas com a pele mais escura ou dourada, podem apostar em tonalidades como acaju, marrom avermelhado, em geral, vermelhos mais escuros, pode ter certeza, que terá um maravilhoso resultado!



Lembrando que são apenas sugestões, é claro, que pode ocorrer exceções, isso dependerá da sua auto estima e força de vontade e antes de mais nada de uma certa ousadia, no bom sentindo da palavra.
A tonalidade varia muito, mas aposte no ruivo, fique com um resultado muito ousado, sexy e poderoso, disso não há duvidas.

COMO CHEGAR À TONALIDADE DESEJADA?

Já escolheu a cor desejada? Então, está pronto para o próximo passo, mas antes confira a dica: É recomendado que se direcione a um bom cabeleireiro antes de partir para a nova cor, afinal, a probabilidade de pintar sozinha e errar na cor é muito alta, além de correr o risco do resultado não ser o esperado, poderá gastar muito para fazer a correção da cor depois, digo por experiencia propria. Pode ser que não aconteça isso com você, mas é melhor se prevenir né? Para chegar a tonalidade ideal, não tem outra forma se não descolorir os fios, sim! Isso agride muito o cabelo, mas se for apostar em fazê-lo é bom que tenha consciência disso, hein. Porém, se quiser apenas abrir um pouco mais a cor da tinta, pode abusar dos intensificadores, já usei da Algaline – R$9,75 e gostei do resultado esse pelo menos é uma ampola que a principio parece não render nada, pelo contrário é bem econômico e você encontra em cosméticos do seu bairro, intensificadores não só dessa marca mas de tantas outras, como da Alfaparf por exemplo, é questão de dar uma pesquisada e vale muito a pena.

MANTENDO SEUS CABELOS VERMELHOS: CUIDADOS NECESSÁRIOS

Depois de todo um processo de escolha da cor e tingimento dos fios, precisamos estar atentas à alguns cuidados essenciais, para manter a saúde e a beleza dos seus cabelos, porque de que adianta cabelo com uma cor magnifica e estar todo detonado não é mesmo? Até porque o vermelho, além de desbotar rapidamente, deixa as falhas muito mais explicitas que de cabelos mais escuros, então é necessário um dobro de cuidado, tanto para o ressecamento que torna importante dar uma reparadinha nas pontas de vez em quando – isso não só para esse tipo de cabelo né – quando a coloração, é preciso um cuidado diferenciado, para que a cor não saia tão fácil e quando estiver próxima a sair é legal, estar retocando afinal - a menos que seja o modelo da sua pintura – não é legal estar com a raiz de cor diferente do comprimento do cabelo, todo cuidado é pouco mas é bom estar atenta, aqui seguem algumas dicas:

- Hidratação: É de extrema importância hidratar os fios, no minimo 1 vez por semana ou a cada 15 dias, e o uso de máscaras é indispensável, podendo apostar bastante naquelas de reconstrução e hidratação profundo, deixando sempre no tempo determinado na embalagem, para um melhor resultado
- Lavagem: O ideal é usar produtos antioxidantes, ou seja, expecificos para cabelos tingidos, seja shampoo e condicionadores, afinal além de manter mais a cor deixa que essa se mantenha por um maior tempo. Mais duvidas deem uma lida em um post feito a dias atrás (http://meucabelomeulaboratorio.blogspot.com.br/2013/02/shampoo-sem-sal-como-assim.html)
- Evite raios solares: Os raios solares fazem mal a nossa pele e para isso usamos filtro solar certo? Da mesma forma acontece com os fios de cabelo, para os cabelos tingidos é importante usar produtos adaptados a exposição ao sol, para evitar não só o desbotamento como aquela aparência de cabelo queimado, detonado.
- Retoque: É indispensável nos primeiros meses, que o retoque seja feito com maior frequência, para ajudar na fixação da cor, depois pode estar fazendo o retoque a cada 30 dias, no minimo. Podendo abusar de tonalizantes, além de ajudar no brilho, ajuda na duração da cor.


Gostaram? Deixem seus comentários.
Beijinhos, Ari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nos deixe um cometário :3